1º: Se o jogador tirar a camisa na comemoração de um gol toma cartão amarelo.
Uma das maiores bobagens do futebol. O momento em que o cara marca um gol, que vê seu time saindo vitorioso, ganhando aquela classificação no ultimo minuto e etc, é uma explosão de alegria e adrenalina para o jogador. Um momento mágico, quase tão mágico quanto a conquista de um título, em que ele nem nota o que está fazendo, só quer comemorar com seus companheiros e sua torcida, e de repente, recebe um cartão bobo que pode mudar seu status de herói para vilão numa posterior expulsão, sem ter merecido o 1º cartão.
2º: Se o jogador chutar para o gol após o lance ter sido apitado e parado pelo árbitro o jogador toma cartão amarelo.
Primeiro de tudo que normalmente nos estádios há muito barulho e pode ocorrer de um jogador desconcentrado nem ter percebido que o juiz apitou. Segundo, que não atrapalha o jogo desde que não de um "chutão" para longe, apesar dos gandulas estarem lá para dar rapidamente outra bola ao goleiro nessas situações. E terceiro, ás vezes o cara está tão nervoso, com seu time precisando de um e etc que ele chuta para o gol por raiva mesmo, pois não estava conseguindo marcar.
3º: O tiro livre indireto dentro da área normalmente por uma falha do goleiro que pega com as mãos a bola passada a ele por seu companheiro.
Ás vezes a cobrança fica a 2, 3 metros da linha do gol onde acaba formando um amontoado com todos os jogadores adversários para evitar o gol podendo simplesmente marcar um pênalti no lugar dessa cobrança desnecessária.
Nenhum comentário:
Postar um comentário