Depois de vexames recentes da seleção brasileira (como a decisão de penaltis decepcionante contra o Paraguai) e outros ''micos'' feitos pela seleção durante o ano , abro a seguinte pergunta : CADE A MAGIA DA NOSSA SELEÇÃO ??
Um dos maiores nomes do futebol mundial Johan Cruyff disse uma vez sobre a seleção brasileira “Cadê o time brasileiro que todos nós conhecemos?´´ É uma pergunta que eu fico me fazendo todos os dias , passei minha infancia vendo uma seleção que era respeitada e temida em todo o mundo por seu futebol bonito e bem jogado , com toque de bola e bastante movimentação.
Quem não lembra da seleção de Tele na Copa de 1986 ?? Zico , Casagrande , Falcão , Junior , enfim. Mesmo não ganhando a copa naquela ocasião aquela seleção ficou marcada pelo seu estilo de jogo e movimentação que tinha.Mas naquele tempo as pessoas levavam a seleção a sério , hoje em dia as convocações envolvem fatores de empresários , patrocinadores e até mesmo a nossa ''querida'' CBF.Além disso , hoje os jogadores estão apenas preocupados com eles mesmos.Preferem ir para a Europa do que representar o ''manto sagrado'' verde e amarelo.
Não aguento mais ligar minha TV e ver sempre na lista de convocados jogadores que nem tem condições de vestirem a Amarelinha e ver o time jogar com 3 VOLANTES , ou seja , praticamente se retrancando , esperando o adversário vir pro jogo , isso não são características da nossa seleção.
Bom , amanhã a seleção faz o 1° amistoso do ano de 2012 contra a Bósnia , e , independente do adversário , sinceramente espero que seja o ''recomeço'' para ver a magia de volta para nossa seleção.
Nenhum comentário:
Postar um comentário