segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Grupos Liga dos Campeões 2012/2013


Grupo A

Porto (Portugal) 
Como chegou à Liga : Atual campeão do Campeonato Português 
Retrospecto no torneio : 183 jogos, 79 vitórias, 44 empates e 60 derrotas 
Brasileiros no elenco : Hélton (G), Fabiano (G), Danilo (LD), Alex Sandro (LE), Maicon (Z), Fernando (V), Kelvin (M) e Kléber (A)
Dínamo de Kiev (Ucrânia) 
Como chegou à Liga : 2º colocado no último Campeonato Ucraniano 
Retrospecto no torneio : 206 jogos, 91 vitórias, 42 empates e 73 derrotas 
Brasileiros no elenco : Leandro Almeida (Z), Betão (Z), Danilo Silva (Z), Dudu (M) e Raffael (M)
Paris Saint-Germain (França) 
Como chegou à Liga : 2º colocado no último Campeonato Francês 
Retrospecto no torneio : 40 jogos, 19 vitórias, 7 empates e 14 derrotas 
Brasileiros no elenco : Thiago Silva (Z), Alex (Z), Maxwell (LE) e Nenê (M)
Dínamo Zagreb (Croácia) 
Como chegou à Liga : Atual campeão do Campeonato Croata 
Retrospecto no torneio : 76 jogos, 30 vitórias, 16 empates e 30 derrotas 
Brasileiro no elenco : Sammir (M)
É considerado o grupo mais fraco. Em tese, Porto e PSG são os principais candidatos às duas vagas nas oitavas. O time português perdeu um dos seus principais jogadores às vésperas do início da competição: o atacante brasileiro Hulk, negociado com o Zenit, da Rússia. Já o PSG abriu os cofres e contratou nomes de peso, como o zagueiro Thiago Silva e o atacante sueco Ibrahimovic. Dínamo de Kiev e Dínamo Zagreb correm por fora e deverão brigar pelo acesso à Liga Europa.

Grupo B

Arsenal (Inglaterra) 
Como chegou à Liga : 3º colocado no último Campeonato Inglês 
Retrospecto no torneio : 157 jogos, 78 vitórias, 37 empates e 42 derrotas 
Brasileiros no elenco : André Santos (LE)
Schalke (Alemanha) 
Como chegou à Liga : 3º colocado no último Campeonato Alemão 
Retrospecto no torneio : 43 jogos, 18 vitórias, 8 empates e 17 derrotas 
Brasileiros no elenco : Nenhum 
Olympiacos (Grécia) 
Como chegou à Liga : Atual campeão do Campeonato Grego 
Retrospecto no torneio : 122 jogos, 40 vitórias, 26 empates e 56 derrotas 
Brasileiros no elenco : Diogo (A)
Montpellier (França) 
Como chegou à Liga : Atual campeão do Campeonato Francês 
Retrospecto no torneio : Primeira participação 
Brasileiros no elenco : Hilton (Z)
A chave é uma das mais equilibradas da Champions, mas o Arsenal aparece como principal candidato para terminar na liderança. A equipe perdeu o atacante Van Persie e o volante Song e contratou Podolski, Cazorla e Giroud. O Schalke é a segunda força do grupo e perdeu Raúl para o futebol árabe. Em contrapartida, acertou com Afellay, do Barcelona. Olympiacos e Montpellier, mesmo sendo os atuais campeões nacionais, correm por fora.

Grupo C

Milan (Itália) 
Como chegou à Liga : 2º colocado no último Campeonato Italiano 
Retrospecto no torneio : 231 jogos, 119 vitórias, 58 empates e 54 derrotas 
Brasileiros no elenco : Gabriel (G), Alexandre Pato (A) e Robinho (A)
Zenit (Rússia) 
Como chegou à Liga : Atual campeão do Campeonato Russo 
Retrospecto no torneio : 22 jogos, 9 vitórias, 6 empates e 7 derrotas 
Brasileiro no elenco : Hulk (A)
Anderlecht (Bélgica) 
Como chegou à Liga : Atual campeão do Campeonato Belga 
Retrospecto no torneio : 174 jogos, 67 vitórias, 37 empates e 70 derrotas 
Brasileiros no elenco : Kanu (A)
Málaga (Espanha) 
Como chegou à Liga : 4º colocado no último Campeonato Espanhol 
Retrospecto no torneio : 2 jogos, 1 vitoria e 1 empate 
Brasileiros no elenco : Weligton (Z) e Júlio Baptista (M)
O sorteio dos grupos foi generoso com o Milan. O time italiano caiu em uma chave tranquila e não deverá ter problemas para se garantir no mata-mata, o que pode ajudar no processo de reajuste pelo qual atravessa após vender Thiago Silva e Ibrahimovic. Das outras três equipes da chave, o Zenit é a mais forte e deve ficar com a outra vaga. Os russos já chegaram nas oitavas de final na última edição e contam agora com o reforço do atacante brasileiro Hulk.

Grupo D

Real Madrid (Espanha) 
Como chegou à Liga : Atual campeão do Campeonato Espanhol 
Retrospecto no torneio : 347 jogos, 202 vitórias, 60 empates e 85 derrotas 
Brasileiros no elenco : Marcelo (LE) e Kaká (M)
Manchester City (Inglaterra) 
Como chegou à Liga : Atual campeão do Campeonato Inglês 
Retrospecto no torneio : 8 jogos, 3 vitórias, 2 empates e 3 derrotas 
Brasileiros no elenco : Maicon (LD)
Ajax (Holanda) 
Como chegou à Liga : Atual campeão do Campeonato Holandês 
Retrospecto no torneio : 173 jogos, 82 vitórias, 43 empates e 48 derrotas 
Brasileiros no elenco : Nenhum
Borussia Dortmund (Alemanha) 
Como chegou à Liga : Atual campeão do Campeonato Alemão 
Retrospecto no torneio : 83 jogos, 40 vitórias, 17 empates e 26 derrotas 
Brasileiros no elenco : Felipe Santana (Z) e Leonardo Bittencourt (M)
O grupo D é considerado o "grupo da morte", já que conta com os atuais campeões nacionais de quatro tradicionais países da Europa. O Real leva uma pequena vantagem com relação aos concorrentes por conta da sua tradição - tem 9 títulos no currículo. O Manchester City, com um time milionário e cheio de estrelas, espera superar a frustração da temporada passada e avançar de fase. Já o Dortmund é o atual bicampeão alemão, mas a inexperiência de seus principais atletas pode pesar contra. O Ajax, tetracampeão da Champions, não é nem sombra dos times que já brilharam no torneio nas décadas de 70 e 90.

Grupo E

Chelsea (Inglaterra) 
Como chegou à Liga : Atual campeão da Liga dos Campeões 
Retrospecto no torneio : 118 jogos, 60 vitórias, 35 empates e 23 derrotas 
Brasileiros no elenco : David Luiz (Z), Ramires (M), Oscar (M) e Lucas Piazon (A)
Shakthar Donetsk (Ucrânia) 
Como chegou à Liga : Atual campeão do Campeonato Ucraniano 
Retrospecto no torneio : 76 jogos, 34 vitórias, 12 empates e 30 derrotas 
Brasileiros no elenco : Willian (M), Douglas Costa (M), Alan Patrick (M), Ilsinho (M), Fernandinho (M), Alex Teixeira (M), Dentinho (A) e Luiz Adriano (A)
Juventus (Itália) 
Como chegou à Liga : Atual campeão do Campeonato Italiano 
Retrospecto no torneio : 201 jogos, 100 vitórias, 49 empates e 52 derrotas 
Brasileiro no elenco : Rubinho (G) e Lúcio (Z)
Nordsjaelland (Dinamarca) 
Como chegou à Liga : Atual campeão do Campeonato Dinamarquês 
Retrospecto no torneio : 14 jogos, 6 vitórias, 1 empate e 7 derrotas 
Brasileiros no elenco : Nenhum
Chelsea e Juventus devem brigar pela liderança e se classificar sem sustos às oitavas. Atual campeão europeu, o time inglês perdeu o atacante Didier Drogba, mas contratou duas das principais promessas do futebol mundial: o belga Eden Hazard e o brasileiro Oscar. Campeã italiana de maneira invicta na última temporada, a Juventus também buscou peças no mercado para fortalecer o elenco. Uma delas é o zagueiro Lúcio, que chega para compor o já forte sistema defensivo da equipe. O Shakthar está um degrau abaixo e aposta na legião de brasileiros para surpreender. Já o Nordsjaelland, fundado em 1991, é uma incógnita.

Grupo F

Bayern de Munique (Alemanha) 
Como chegou à Liga : 2º colocado no último Campeonato Alemão 
Retrospecto no torneio : 262 jogos, 144 vitórias, 61 empates e 57 derrotas 
Brasileiros no elenco : Dante (Z), Rafinha (LE) e Luiz Gustavo (V)
Valencia (Espanha) 
Como chegou à Liga : 3º colocado no último Campeonato Espanhol 
Retrospecto no torneio : 98 jogos, 45 vitórias, 29 empates e 24 derrotas 
Brasileiros no elenco : Diego Alves (G) e Jonas (A)
Lille (França) 
Como chegou à Liga : 3º colocado no último Campeonato Francês 
Retrospecto no torneio : 32 jogos, 9 vitórias, 12 empates e 11 derrotas 
Brasileiros no elenco : Túlio de Melo (A)
BATE Borisov (Belarus) 
Como chegou à Liga : Atual campeão do Campeonato Bielorrusso 
Retrospecto no torneio : 50 jogos, 19 vitórias, 18 empates e 13 derrotas 
Brasileiros no elenco : Renan Bressan (M)
Finalista da última Champions e com 4 títulos conquistado na história, o Bayern de Munique é o grande favorito do grupo e deve ficar com uma das vagas às oitavas sem muita dificuldade. Valencia e Lille vão travar uma forte disputa pela segunda vaga, sendo que os espanhóis já foram finalistas da competição uma vez e têm um pouco mais de tradição. Para o BATE, ficar em 3º e ir para Liga Europa já seria um grande triunfo.

Grupo G

Barcelona (Espanha) 
Como chegou à Liga : 2º colocado no último Campeonato Espanhol 
Retrospecto no torneio : 233 jogos, 134 vitórias, 56 empates e 43 derrotas 
Brasileiros no elenco : Daniel Alves (LD) e Adriano (LE)
Benfica (Portugal) 
Como chegou à Liga : 2º colocado no último Campeonato Português 
Retrospecto no torneio : 199 jogos, 93 vitórias, 46 empates e 60 derrotas 
Brasileiros no elenco : Artur (G), Luisão (Z), Lima (A), Jardel (Z) e Bruno César (M)
Spartak Moscou (Rússia) 
Como chegou à Liga : 2º colocado no último Campeonato Russo 
Retrospecto no torneio : 108 jogos, 38 vitórias, 27 empates e 43 derrotas 
Brasileiros no elenco : Rafael Carioca (V), Rômulo (V), Ari (A) e Welliton (A)
Celtic (Escócia) 
Como chegou à Liga : Atual campeão do Campeonato Escocês 
Retrospecto no torneio : 144 jogos, 70 vitórias, 24 empates e 50 derrotas 
Brasileiros no elenco : Nenhum
Não existe dúvidas de que o Barcelona vai avançar de fase em primeiro do grupo. Qualquer outro time que se classificar na ponta, será uma zebra. Benfica e Spartak são fortes jogando em casa e quem usar melhor o fator campo no grupo G vai às oitavas ao lado dos espanhóis. O Celtic corre por fora e também sonha em seguir adiante na competição, mas com menos chances que russos e portugueses

Grupo H

Manchester United (Inglaterra) 
Como chegou à Liga : 2º colocado no último Campeonato Inglês 
Retrospecto no torneio : 235 jogos, 132 vitórias, 58 empates e 45 derrotas 
Brasileiros no elenco : Rafael (LD) e Anderson (M)
Braga (Portugal) 
Como chegou à Liga : 3º colocado no último Campeonato Português 
Retrospecto no torneio : 12 jogos, 6 vitórias, 2 empates e 4 derrotas 
Brasileiros no elenco : Douglão (Z), Paulo Vinicius (Z), Baiano (LD), Ismaily (LE), Márcio Mossoró (M), Leandro Salino (M), Carlão (A), Paulo César (A) e Michel (A)
Galatasaray (Turquia) 
Como chegou à Liga : Atual campeão do Campeonato Turco 
Retrospecto no torneio : 133 jogos, 48 vitórias, 33 empates e 52 derrotas 
Brasileiros no elenco : Cris (Z) e Felipe Melo (V)
Cluj (Romênia) 
Como chegou à Liga : Atual campeão do Campeonato Romeno 
Retrospecto no torneio : 16 jogos, 6 vitórias, 2 empates e 8 derrotas 
Brasileiros no elenco : Rafael Bastos (M) e Luis Alberto (M)
Uma das maiores surpresas da última edição da Liga dos Campeões foi a eliminação do Manchester United ainda na primeira fase. O time comandado por Alex Ferguson aprendeu a lição, e é difícil imaginar que a mesma situação se repita. Reforçado pelo meia japonês Kagawa e pelo atacante holandês van Persie, deve passar às oitavas sem sustos. Braga e Galatasaray brigam pela segunda vaga. O azarão do grupo é o Cluj, que disputa a competição pela terceira vez na história e jamais avançou ao mata-mata.











segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Ouro no Futebol : Só em 2016












   E mais uma vez o Brasil deixou escapar o tão sonhado ouro olímpico no Futebol , após várias tentativas o Brasil tinha a chance de acabar com esse jejum , porém não aconteceu nesses jogos.




  A Seleção Masculina chegou como grande favorita a medalha de ouro , após uma boa primeira fase com 100 % de aproveitamento essa esperança cresceu e com as eliminações de Espanha e Uruguai essa esperança só aumentou , parecia que tudo ia estava dando certo para nossa seleção conseguir essa medalha inédita , porém o Brasil não vinha passando segurança no seu sistema defensivo , o qual aconteceu muitas falhas durante o torneio olímpico , e essas falhas acabaram pesando justamente na final , com apenas 30 segundos de jogo a seleção mexicana faz o 1º Gol numa falha individual da nossa defesa e isso faz com que o Brasil venha pra frente na partida , porém o Gol não acabou acontecendo e Peralta ''matou'' a partida para a seleção Mexicana , a partir daí o desespero tomou conta do time , Mano Menezes optou por colocar 5 atacantes (coisa que não se deve fazer em hipótese alguma) , e após errar um passe , o lateral Rafael discutiu com o zagueiro Juan (vídeo abaixo) , com o Gol de Hulk essa loucura de Mano Menezes parecia que ia dar certo, mas no último lance da partida Oscar cabeceia livre para fora ,e ali acabava o sonho do ouro no futebol masculino e assim como em 1948 e em 1988 o Brasil fica com a medalha de prata.Festa Mexicana e frustração Brasileira.





     Já a Seleção de Marta e companhia chegou como favorita , aliás em qualquer competição no Futebol Feminino a seleção Brasileira chegará com esse status e querendo mais visibilidade ao Futebol Feminino nacional , após 2 boas vitórias sobre Camarões e Nova Zelândia e com Cristiane se tornando a maior artilheira da seleção brasileira nas olimpíadas tudo via a crer que a seleção viria para mais um pódio nesses jogos olímpicos , engano nosso , após uma derrota na última rodada da fase de grupos para a seleção dona da casa que custou o 1º lugar do grupo e isso fez com que o Brasil enfrentasse as atuais Campeãs Mundiais , as Japonesas , com muitos erros na defesa e Maurine jogando fora de posição a seleção brasileira acabou sendo eliminada de forma precoce e assim fazendo a pior campanha de sua história nos Jogos Olímpicos , não estando no pódio.


E mais uma vez o nosso Futebol acabou voltando dos jogos olímpicos sem a medalha dourada , o jeito agora é esperar ate 2016 e que se deus quiser em casa acabaremos com esse tabu.






domingo, 22 de julho de 2012

Futebol nas Olimpíadas : Agora vai ?






Estamos a 1 semana dos jogos olímpicos começar e , como todos já sabemos , o Futebol começa antes da cerimonia de abertura e mais uma vez a Seleção busca a inédita Medalha de Ouro , tanto no Futebol Feminino como no Futebol Masculino.

  Tivemos várias gerações muito boas e ainda assim não conseguimos conquistar o tão sohado ouro olímpico , quem não lembra da geração de 1996 que acabou perdendo um jogo incrível contra a seleção da nigéria , e em 2008 que Messi e companhia tiraram o sonho olímpico com um sonoro 3 x 0.
 
  Sem falar no Futebol Feminino que tem uma seleção de muita qualidade , porém a falta de investimento que o futebol tem aqui no Brasil não ajuda muito e talvez isso seja um dos motivos nos quais o Brasil sempre bate na trave no Futebol Feminino.




A seleção Brasileira masculina vem com um grande favoritismo (aliás o Brasil sempre foi favorito em qualquer olimpíada que disputou) , pois tem um time que está focado e sabe que , se não fizer bonito nesses jogos provavelmente será os últimos dias de Mano Menezes no comando da seleção brasileira.Há ainda quem diga que essa seleção tem que trazer de qualquer maneira a medalha dourada pelo elenco que tem.Há várias seleções que vão querer atrapalhar o caminho da seleção até o inédito ouro olímpico , uma delas é a Espanha que faz um trabalho de base fantástico e dependendo das posições do grupo do Brasil e Espanha já podem se enfrentar logo na próxima fase (pois o Brasil está no grupo C e a Espanha no grupo D).Outras seleções que podem atrapalhar são as seleções Africanas , pois queiram ou não parecem que ganham ''superpoderes'' nas categorias de base.Outra seleção é a celeste olímpica.O grupo do Brasil aparentemente é fácil , mas acho que tudo pode acontecer.Meu palpite é Prata , mas tomara que ouro venha.





Já a Seleção Feminina apesar de ter um time fantástico sempre tem a fama de bater na trave em competições internacionais (e não é somente olimpíadas) , na Copa do mundo de Futebol Feminino a equipe canarinho sempre amargou derrotas digamos inesperadas e sempre para seleções de muita força como a Alemanha e Estados Unidos (a última atual campeã olímpica) , para nossa sorte a seleção alemã não se classificou para essas olimpíadas , então é uma pedra no sapato a menos da equipe feminina , na primeira fase a seleção feminina encara a seleção de Camarões ,a Nova Zelandia e enfrenta as donas da casa (Grã -Bretanha) que queira ou não , os donos da casa sempre são difíceis em qualquer esporte e competição.Acredito que a seleção feminina traga o Ouro.


Espero que dessa vez o Esporte mais praticado do país volte dos jogos olímpicos com a medalha dourada , fico na torcida
#VAIBRASIL


Flamengo : Não é só o Joel o problema


O fogo aumenta na frigideira em que se encontra Joel Santana. A cada rodada a palavra demissão é ouvida mais alto. Agora que há técnicos desempregados no mercado (caso mais evidente o de Dorival Júnior), a temperatura aumenta mais.
Joel não conseguiu dar um padrão ao time desde que assumiu o lugar de Luxemburgo. Teve mais tempo sem jogos para preparar a equipe. O que se vê em campo é menos do que se esperava. Tudo verdade.
Mas o comandante rubro-negro, que comandou o time pela 200a vez contra o Cruzeiro não é culpado de tudo. E, só por hoje, vamos esquecer a balburdia fora de campo do clube que, óbvio, atrapalha e muito.
Concentre-se dentro de campo: alguns jogadores estão rendendo muito menos do que se esperava. Ibson ainda não fez uma grande partida desde que saiu do Santos e chegou à Gávea. Neste domingo, mais uma vez foi mal. Vagner Love encara jejum de gols surpreendente e perde gols fáceis, como alguns ontem.Leo Moura, que acabou de voltar de contusão, ainda está devendo, o que é até compreensível. Ibson, Love e Leo Moura só “só” os três principais jogadores do time.
Joel é colocado em xeque quando escala Adryan no ataque em vez de no meio ou quando utiliza pouco outros jovens da base. Mas alguns medalhões que deveriam aparecer no momento difícil estão sumidos.

sábado, 21 de julho de 2012

DANILO : Simples Assim





Buscamos o craque, aquele que desequilibra pela técnica. Exaltamos quase sempre o jogador que dribla 2 ou, num raro lance individual de pura técnica, faz o que ninguém mais sabe fazer.
Danilo não é craque, nunca será. É um jogador esforçado, com alguma técnica e alguma noção tática. Não fala bem, é um zero a esquerda no marketing e portanto nunca valerá mais do que um “bom jogador”.
Daqueles “bons jogadores” que são formados os grandes campeões. Daqueles que decidem pela simplicidade, não pelo absurdo talento.
Danilo corre pro time, marca pro time, se posiciona pro treinador e joga pro Corinthians.  Se não puder bater, ele passa. Se for de bico a melhor opção, ele dá.
Não há vaidade, não há preciosismo e portanto, não há nada especial.
Danilo é bicampeão da Libertadores tendo sido decisivo em diversas partidas nas duas ocasiões. Mesmo assim, nunca foi herói de título algum.
Não some em jogos dificeis, não é o dono da coletiva, não faz malabarismo e não merece a seleção. Em sua posição temos outros mais talentosos.
Danilo é tático, técnico, inteligente, objetivo e profissional.
A simplicidade que as vezes o futebol esquece em troca do malabarismo de estrelas que, sem ter nada com isso, tomam todo o espaço na mídia.
Danilo é mais jogador que parece ser. Mas a moda antiga, não usa chuteira colorida, nunca pinta o cabelo e não sabe usar a imprensa pra se promover.
Foge dela, é tímido, calado.
Pra ele, basta jogar. Pro Corinthians, basta que jogue.
Existem jogadores que compramos para explodir, causar, dar manchete e jogar. Outros para jogar e, se der, fazer o resto.
Danilo é o segundo.
Simples assim.

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Dia do Futebol

Brasil,nação do futebol!
Diversão da mulecada,
Faça chuva,faça sol
Domingão,fut na quebrada

A alegria da favela,
Refúgio do trabalhador
Festa singela,
Feita com amor

Está no meu coração!
Está espalhado pela cidade
Uma grande paixão
Que trás felicidade

Nada melhor que bater uma bola
Ver o sorriso no rosto dos meninos
Jogar a conversa fora
Um futebol com os amigos

Minha simples homenagem,
Dedicada aos boleiros
Escrevi a mensagem,
Futebol,o amor brasileiro.!

Abner Alcaraz -19\07\12

Dedico essas pros meus parçeiros,desde os velhos tempos,até os novos dias. e pra todos aqueles que amam o futebol,  FELIZ DIA NACIONAL DO FUTEBOL A TODOS !

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Poema para os Boleiros

Bom galera , meu amigo Abner Alcaraz faz poemas e pensei em colocar um deles aqui no Blog , claro o assunto desse Poema é o Futebol , e espero que sirva de inspiração para os ''Boleiros'' que visitam o Blog e que tem esse sonho de se tornar um jogador profissional.


Entro no jogo da vida
Jogo pra ganhar
Com a esperança inserida
Com fé pra conquistar

Esse é o jogo que imponho
Não faço pela metade
Corro atrás do meu sonho
Tiro a marra,ponho a vontade

Humildade precisa ter
Não paro no caminho
Luto pra vencer
Com Deus na caminhada não estou sozinho

Coragem!Como a do leão
Garra!Sou guerreiro
Não vai ser em vão
Vou conquistar,sou brasileiro!

Abner Alcaraz 11/07/12 00:17



E mais esse vídeo pra vcs galera , valeu.