domingo, 24 de junho de 2012

Messi e seus 25 anos : Algo á mais para mostrar ao mundo ??

 Lionel Messi faz 25 anos , eleito 3 vezes seguidas o melhor jogador do mundo e tendo conquistando quase tudo pelo Barcelona há algo a se perguntar : Messi pode mostrar algo a mais para o mundo ??
  Messi disse em entrevista ao jornal Olé que tem muito a aprender e amadurecer como pessoa , tímido , calmo e que pouco se envolve em polemica , ''La Pulga'' serve de exemplo para muitas pessoas , pois poucos sabem qual foi (se existiu) a última polemica de Lionel Messi.


   Nascido em Rosário , o camisa 10 desde muito jovem tinha um forte apego com a bola , tinha tanto apego que chegava a negar - se a ir as compras com os pais se não deixassem - o levar ''la pelota'' , começou sua trajetória num clube de Rosário onde outros membros da família já haviam jogado , o Grandolli , Messi sempre levava uma superioridade com garotos um poucos mais velhos que ele , isso fez com que Messi procurasse as categorias de base do Newell's Old Boys (clube de coração) , porém com 11 anos foi detectado um problema hormonal que retardava o crescimento ósseo e , consequentemente seu crescimento   , o Newell's não tinha condições de pagar o tratamento (assim como nenhum time Argentino) , porém uma prima da mãe de Jorge Messi que morava na Espanha acolheu a família em solo espanhol , Messi então começou a ser observado por um olheiro do Barcelona que o recomendou para testes no clube.


''Eu o contratei em 30 segundos! Ele me chamou muita atenção. Em meus 40 anos de futebol, jamais havia visto coisa semelhante. De cinco situações de gol, converteu quatro. E tem uma habilidade excepcional. Me lembrou o melhor Maradona. Seu primeiro contrato eu assinei, simbolicamente, em um guardanapo. Queria contratá-lo o quanto antes. Não podia deixá-lo escapar.'' Carles Rexach , sobre Messi 


  Após isso , o Barcelona pagou todas as despesas e Messi começou a jogar pelo Barcelona , clube que atua até hoje e é idolatrado pela torcida catalã.


  
  Das atuações de Lionel Messi no Barcelona poucos contestam , porém muitos contestam o futebol de ''Lá Pulga'' na Seleção Argentina , a qual Messi passou por fortes decepções como a pesada eliminação na Copa Do Mundo de 2010 para Argentina (na qual perdeu de 4 x 0 para a seleção alemã) e a Pífia campanha da seleção na copa américa de 2011 (sendo eliminada nas quartas - de - final em casa) , porém atualmente Messi vem fazendo por onde que essas contestações sejam ''jogadas para o alto'' , Messi vem se destacando positivamente nos jogos , no qual em seu último jogo acabou fazendo 3 gols na seleção Brasileira.


  Desejo toda a felicidade do mundo para ele e que continue sendo essa pessoa humilde que ele é.
PARABÉNS MESSI  







Nenhum comentário:

Postar um comentário