quinta-feira, 28 de junho de 2012

La Roja E Seus Críticos

ESCRITA POR : Guilherme Siqueira 






   Já faz algum tempo que o futebol praticado pela Fúria vendo criticado . Bem, eu gosto do futebol bem jogado. Querendo ou não essa Espanha tem esse jogo. Uma seleção ,que se da o “luxo” de jogar sem um atacante de área muitas vezes tem suas virtudes. Em 2008 e 2010 encantou o mundo, jogando na minha opinião o seu melhor futebol. Agora faço uma pergunta ,como uma seleção que muitos consideram chata de ver jogar, não perde uma partida oficial desda primeira partida na copa do mundo de 2010?


   Bem, La Roja desde de 2008 cria uma expectativa nas pessoas, todos querem que jogue bem e encante, as vezes isso não é possível . Porque? Por muitas vezes seus adversários complicarem o jogo , isso é marcando forte, fechando espaços e até mesmo jogando comTrês zagueiros ( o que a azurra vez no primeiro jogo desta euro). A mim me encanta o futebol de posse de bola, e toque. Pois sou um romântico declarado ,não escondo isso de ninguém. Agora, sei perfeitamente que o futebol apresentado pelo Barcelona é muito mais incisivo do que o praticado pela Fúria . 


  Jogar sem um atacante de referencia no Barcelona da certo, tudo bem que La quem faz essa função é o Messi ( despensa qualquer comentário). Na Roja , por algumas vezes o homem a fazer tal função é Fabregas,por na última temporada ser o homem supressa no Barcelona. 


  Vale salientar algo para a mudança tática da Fúria , a fase pela qual atravessa seus atacantes. Nem de longe á melhor, Torres só veio jogar bola ao final da temporada. Negredo bastante irregular no instável Sevilla, Llorente o mas regular de todos, faz com quem a seleção mude seu estilo de jogo, por ser um centro-avante alto e com pouca técnica para driblar. Por fim Villa ficou fora da lista por ainda se recuperar da lesão sofrida no mundial de clubes. 

Com tudo isso, o estilo espanhol de encanta ou não ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário